segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ying-Yang

Estive observando essa figura, nada mais certo que ela. Esse preto em meio ao branco representa que todo o bem tem seu lado ruim mesmo que ele seja mínimo, por mais que ele não aparente estar ali presente. E quanto ao outro lado da figura, mostra exatamente o contrário todo mal também tem o seu lado bom.
Como saberíamos o que é a luz, se não houvesse escuridão? Como saberíamos o que é o bem se não existisse o mal? E a beleza se não existisse o feio?
Daí vemos que toda criação foi calculada milimetricamente para que nada desse errado, como quando é feito o projeto de um prédio e é calculada cada 'viga' e 'coluna', pelo engenheiro (o mesmo pelo qual jogam a culpa quando tudo dá errado).
Só que o engenheiro dessa vez é o mais perfeito de todos e não errou em nem um pedacinho de sua criação. Tolos somos nós, que depois de tanto tempo ainda não aprendemos a usá-las.
Em vês de ficar esbravejando quando algo de ruim acontece porque você não agradece por não ter sido pior. Ou agradece por poder aprender com esse erro, para não repetí-lo da próxima vez.
Afinal, axo que o verdadeiro sentido disso tudo é para que haja gratidão até pelas coisas ruins porque delas, muitas vezes, veem as boas.
Mentira que depois dessa você ainda vai dizer: ' Ai meu Deus, porquê você deixou que isso acontecesse comigo?! '
Áh...conta outra nêem ;*
 by: Any'

Nenhum comentário:

Postar um comentário