terça-feira, 3 de novembro de 2009

Daqui de Cima...


Dessa vez eu sou o cometa que passeia por entre a constelação.
Não serei mais aquela estrela parada de antes, só com a monótona função de brilhar.
Agora sobrevôo planetas e observo bem a crosta enquanto tento conhecer o núcleo.
Não quero brilhar se não for iluminar por completo.
Quero cair na terra com extravagância fazendo uma cratera enorme na superfície.
Afastarei tudo o que estava por perto deixando apenas o indestrutível.
E quando tocar essa superfície não me deixarei destruir em mil pedaços,
Não como os outros cometas.
Sou um cometa grotesco e destruo apenas o que está a minha volta sem me atingir.
Não quero mais ser admirado e que tantos olhares me acompanhem quando passar.
Afinal não faz nenhum sentido essa admiração.
Se só sou belo quando visto passeando pelo céu, passo muito raramente e quase tão rápido quanto um piscar de olhos.
Se resolvo descer a Terra nesse instante, os mesmos olhares se apavoram e buscam soluções breves para acabar com essa minha existência que só serve para enfeitar o céu por um pequeno instante.
Posso também ser o sol,
Dessa forma sim eu iluminarei por completo.
Mesmo quando não for minha hora, estarei presente por trás da lua.
Sem sair do lugar farei toda a diferença em um dia.
Nas minhas condições de sol, não mais poderiam me acompanhar aqueles olhares interessados no enfeite momentâneo que representava o cometa.
Com minha temperatura queimaria olhares interesseiros,
Agora serei admirado porque sou necessário nesse céu e não apenas porque faço parte dele por um instante.
by: Any'

Nenhum comentário:

Postar um comentário